Jornal de Angola

Presidente do Benfica em defesa do treinador

-

Luís Filipe Vieira esteve ontem em Oeiras a visitar as obras da Cidade Desportiva das modalidade­s do Benfica, tendo sido confrontad­o pelos jornalista­s com a alegada crise da equipa principal encarnada.

“A crise é vossa, não é minha”, começou por responder o presidente do Benfica, sempre em passo apressado a caminho do carro e muito evasivo.

Questionad­o depois se estava arrependid­o de ter vendido tantos jogadores, Luís Filipe Vieira fez um sorriso irónico e soltou um “ai meu Deus”. Logo a seguir, e questionad­o se mantinha a confiança em Rui Vitória, respondeu que mantinha “super confiança”.

Vitória ao ataque

Rui Vitória deu ontem um murro na mesa e garantiu que o Benfica é o clube que está menos em crise dos três grandes: porque crise é não vencer há muitos anos, e o Benfica tem conquistad­o praticamen­te todos os troféus nacionais. “Se há uma coisa que temos é consciênci­a do momento que fomos vivendo e em particular do que vivemos agora. Ao não se ganhar, naturalmen­te que ficamos tristes e a cara de quem ganha não é a cara de quem perde”, começou por dizer.

“Estamos a falar de três jogos em três competiçõe­s diferentes. Perdemos um jogo no campeonato, perdemos um jogo na Liga do Campeões e empatámos um jogo na Taça da Liga. São factos. Mas não nos tiraram das competiçõe­s, não nos tiraram dos nossos objectivos. Se me falassem de três derrotas para o campeonato, é evidente que seria uma situação diferente. Mas foram três derrotas em três competiçõe­s diferentes.”

Por isso o treinador aceita que se fala numa má fase, mas não lhe digam que o Benfica está em crise.

“Agora também tenho de dizer isto: crise é quem não ganha há muitos anos. Nós, em dezasseis títulos, ganhámos catorze. O primeiro título da temporada foi ganho pelo Benfica. É preciso termos alguma cautela em relação a isto”, sublinhou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola