Jornal de Angola

Presidente do México felicita João Lourenço

-

O Presidente do México, Enrique Penã Nieto, manifestou a sua vontade de manter os vínculos de amizade e cooperação com Angola, segundo uma nota da embaixada daquele país em Luanda.

O estadista mexicano manifestou esta posição numa mensagem de felicitaçõ­es à investidur­a de João Lourenço no cargo de Presidente da República de Angola, ocorrido a 26 de Setembro último.

“Receba a minha maior felicitaçã­o pelo motivo da sua tomada de posse como presidente da República de Angola”, escreveu Enrique Penã.

Na mensagem, Enrique Penã Nieto deseja ao novo Presidente da República, João Lourenço, êxitos no mais alto cargo de responsabi­lidade no país.

“O México tem a firme vontade de continuar o fortalecim­ento dos vínculos de amizade e cooperação entre os nossos povos”, afirmou o Chefe de Estado mexicano Penã, na sua mensagem.

No seu discurso de investidur­a, o Presidente da República, João Lourenço, afirmou que a relação com os Países Africanos de Língua Portuguesa (PALOP) vai estar presente nas opções do novo Executivo, pela sua importânci­a histórica e pela necessidad­e de continuar a cultivar os laços forjados no período da conquista e consolidaç­ão das suas independên­cias.

O Chefe de Estado angolano prometeu igualmente trabalhar no sentido de garantir uma maior presença de angolanos no sistema das Nações Unidas, na União Africana e nas organizaçõ­es regionais, o que, na sua óptica, pressupõe uma maior aposta na formação e acompanham­ento de jovens angolanos para futuras campanhas diplomátic­as.

Angola, disse João Lourenço, dará primazia a importante­s parceiros, tais como os Estados Unidos da América, a China, a Rússia, Brasil, Índia, Japão, Coreia do Sul e outros não menos importante­s, “desde que respeitem a nossa soberania”.

 ??  ?? EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Chefe de Estado foi felicitado pelo homólogo mexicano
EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Chefe de Estado foi felicitado pelo homólogo mexicano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola