Jornal de Angola

Carlos Sainz confirmado como reforço da Renault

-

A Renault continua apostada em subir lugares no Mundial de Construtor­es e tem quatro provas para concretiza­r em resultados a competitiv­idade que tem demonstrad­o nos treinos.

O seu objectivo, quinto lugar, está a 24 pontos de distância, ocupado pela Williams, mas a Haas está apenas 1 à frente e a Toro Rosso Dez. Um ataque final em que a equipa francesa contará com o reforço de Carlos Sainz, que não só já vestiu as cores da equipa, como explicou o que acha que o espera.

“Entusiasma-me a ideia de entrar já na equipa e espero entrar rapidament­e no ritmo, mas sei que me aguarda muito trabalho, até antes de chegarmos a Austin”, disse o piloto espanhol, menos de uma semana antes de descobrir o Renault R.S.17, nos primeiros treinos livres do G.P. dos Estamos Unidos.

“Há muitos aspectos e pessoas a descobrir e, embora esteja consciente de que a adaptação poderá demorar algum tempo, darei o máximo para que cheguemos rapidament­e aos nossos objectivos”.

Motivação

Sainz explicou uma das coisas a que terá de se habituar: “A tarefa é imensa, mas extremamen­te motivante e é um desafio que estou pronto a enfrentar. Temos uma última ofensiva a levar a cabo e eu terei de encontrar os limites do carro e de me habituar, entre outras coisas, ao volante”. A sua preocupaçã­o dá uma ideia da complicaçã­o que são as consolas que os pilotos usam hoje em dia para tripular os Fórmula 1.

“Mas isso faz parte do processo”, concluiu Sainz, depois da primeira visita às instalaçõe­s de Enstone que o deixou impression­ado: “Ver o trabalho realizado em Enstone para que a Renault volte ao topo é uma verdadeira inspiração. Podem estar seguros de que farei todos os esforços do meu lado.”

Carlos Sainz chega à Renault mesmo na altura em que, apesar da fazer avanços na temporada, chegam mais evoluções importante­s.

 ??  ?? TOSHIFUMI KITAMURA | AFP Experiênci­a de Carlos Sainz pode produzir melhorias
TOSHIFUMI KITAMURA | AFP Experiênci­a de Carlos Sainz pode produzir melhorias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola