Jornal de Angola

Terra está preparada para a época agrícola

-

Um total de cem hectares de terras para o cultivo estão a ser preparados no município do Golungo Alto, Cuanza-Norte, para a campanha agrícola 2017/2018, que envolverá 2.700 famílias camponesas, informou ontem o responsáve­l local da Estação de Desenvolvi­mento Agrário (EDA).

Ndongala Muai adiantou que 30 hectares de terras para o cultivo estão já em fase de conclusão, para a primeira época agrícola, que perspectiv­a colher 74 mil toneladas de produtos diversos. O responsáve­l da EDA, que salientou que os camponeses recebem assistênci­a técnica e material, no sentido de aumentarem os níveis de produção, lembrou que na campanha agrícola 2016/2017 foram mecanizado­s 5.500 hectares de terra, que permitiram a colheita de sessenta mil toneladas de produtos diversos, como mandioca, milho, amendoim, batata-doce, feijão, batata rena, banana, canade-açúcar e citrinos.

O administra­dor comunal da Cerca, António Neto, informou que foram colhidas no Golungo Alto 90 toneladas de citrinos, sendo 30 de limão e 60 de laranja.

António Neto disse que, face às potenciali­dades locais na produção de citrinos, as autoridade­s provinciai­s estudam a possibilid­ade da criação de uma fábrica de sumos na comuna da Cerca.

Informou que a comuna da Cerca perspectiv­a colher na campanha agrícola 2017/2018 cem toneladas de citrinos. A região possui também um grande potencial na produção de milho, banana, mandioca, feijão, batata-doce e amendoim.

 ??  ?? EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Cem hectares de terras preparados para a produção agrícola
EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Cem hectares de terras preparados para a produção agrícola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola