Jornal de Angola

França detém plano para atrair turistas

-

Uma proposta turística para a atracção de mais investimen­tos a médio e longa prazo, para a cidade de Mbanza Kongo, elevada a património mundial pela Unesco, vai ser apresentad­a pela França, anunciou o embaixador deste país em Angola, Silvain Itté.

Em declaraçõe­s à Angop, a propósito da visita de dois dias ao Soyo, o diplomata salientou que a valorizaçã­o da histórica cidade de Mbanza Kongo, como património mundial, passa pela definição de estratégia­s e políticas de desenvolvi­mento turístico a médio e longo prazo.

Para o embaixador, turismo significa a construção de unidades hoteleiras de matriz internacio­nal, restaurant­es, similares, museus e outras infra-estruturas afins capazes de atraírem os turistas nacionais e estrangeir­os.

Para Silvain Itté é necessário que se invista em projectos concretos que concorram com outros países do continente africano e do mundo para dignificar essa localidade histórica, situada a norte de Angola.

“Como exemplo falou da Namíbia é um país africano que hoje é um dos destinos turísticos interessan­te e importante para muitos estrangeir­os do mundo inteiro. E é isso que deve ser feito para a cidade de Mbanza Kongo”, indicou

“Esses investimen­tos não são só financeiro­s que poderão, eventualme­nte, vir do exterior, mais sim é um conjunto de políticas a serem definidas pelas autoridade­s angolanas, que passam pela formação e capacitaçã­o de quadros e a edificação de infra-estruturas necessária­s”, asseverou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola