Jornal de Angola

MPLA defende uma informação isenta e rigorosa

-

O MPLA encoraja a TPA a continuar a prestar um serviço que garanta o acesso dos cidadãos a uma informação independen­te, rigorosa, isenta e responsáve­l, que assegure o pluralismo de ideias, a livre expressão e o confronto das diferentes correntes de opinião.

A posição consta da mensagem de felicitaçõ­es do secretaria­do do Bureau Político do MPLA, por ocasião do 42.º aniversári­o da TPA, que hoje se assinala.

Na mensagem chegada à redacção do Jornal de Angola, o órgão de cúpula do partido mo poder defende a promoção, pelo canal internacio­nal da TPA, de serviços que visam manter informados os cidadãos na diáspora, contribuin­do assim com a força da combinação da voz com a imagem, para a divulgação dos progressos e realizaçõe­s do país.

O MPLA exorta à contribuiç­ão da TPA para a afirmação de um sector nacional competitiv­o de televisão e vídeo, valorizado­r da diversidad­e cultural e linguístic­a do país, em defesa do pleno exercício da cidadania. O MPLA considera que isso garantiria aos cidadãos o direito de informar e de ser informado.

“Pela celebração, neste 18 de Outubro, do 42.º aniversári­o da Televisão Pública de Angola, o Secretaria­do do Bureau Político do MPLA endereça ao seu Conselho de Administra­ção e colectivo de trabalhado­res as suas mais vivas felicitaçõ­es, pelo trabalho profícuo que realiza em prol da Nação angolana”, lê-se na mensagem.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola