Jornal de Angola

Mudança de gestores no BNA e Ferrangol

-

O Presidente da República nomeou Manuel António Tiago Dias e Rui Miguêns de Oliveira para vicegovern­adores do Banco Nacional de Angola. O Chefe de Estado nomeou ainda João Diniz dos Santos e José Manuel Ganga Júnior para presidente­s dos conselhos de administra­ção da Ferrangol e da Endiama, respectiva­mente. O economista Fernando Heitor foi nomeado administra­dor executivo do Banco de Poupança e Crédito (BPC).

O Presidente da República, João Lourenço, exonerou ontem Manuel António Tiago Dias e Suzana Maria de Fátima Camacho Monteiro dos cargos de vice-governador­es do Banco Nacional de Angola (BNA). Em outros despachos presidenci­ais, Manuel António Tiago Dias foi reconduzid­o no cargo e Rui Miguêns de Oliveira preencheu a vaga deixada por Suzana Maria de Fátima Camacho Monteiro.

Já no Conselho de Administra­ção do BNA, foram exonerados os administra­dores António Manuel Ramos da Cruz, Gilberto Moisés Moma Capeça, Samora Machel Januário Silva e Ana Paula Patrocínio Rodrigues. Para os seus lugares, foram nomeados Beatriz Ferreira de Andrade dos Santos, Miguel Bartolomeu Miguel, Pedro Rodrigo Gonçalves de Castro e Silva e Tavares André Cristóvão.

A E ndi a ma t a mbém mudou de Conselho de Administra­ção, depois da exoneração de António Carlos Sumbula (PCA) e dos administra­dores executivos Paulo M’Vika, Osvaldo Jorge de Campos Van-Dúnem, Luís Quitumb a e Fernando Augusto Sebastião. O novo Conselho de Administra­ção da Endiama é presidido por José Manuel Ganga Júnior e tem como administra­dores Lauriano Receado Paulo, Ana Maria Feijó Bartolomeu, Osvaldo Jorge Campos VanDúnem e Joaquim Filipe Luís executivos e com o administra­dor não executivo Santana André Pitra.

No Conselho de Administra­ção da Ferrangol, João Diniz dos Santos foi nomeado presidente do Conselho de Administra­ção, em substituiç­ão de Diamantino Pedro Azevedo, que estar a exercer o cargo de ministro dos Recursos Naturais e Petróleos. O novo PCA já era administra­dor no antigo Conselho de Administra­ção. Kayaya Kahala e Romeo Artur Ribeiro foram reconduzid­os como administra­dores e Rosa de Jesus Faria de Assis Sousa Araújo foi exonerada do cargo de administra­dora. O novo Conselho de Administra­ção da Ferrangol é integrado ainda por Djanira Alexandre Monteiro dos Santos e Henriques Kiaku Simão.

O Presidente da República nomeou Avelina Escórcio dos Santos e Santos para o cargo de directora-adjunta do seu gabinete.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola