Jornal de Angola

Atentado terrorista mata cinco crianças

-

Cinco crianças foram mortas e duas ficaram feridas na sequência de um ataque suicida perpetrado terça-feira no norte dos Camarões, região mergulhada em ataques atribuídos aos extremista­s nigerianos do Boko Haram.

Cinco crianças foram mortas e duas ficaram feridas na sequência de um ataque suicida perpetrado na terçafeira no norte dos Camarões, mergulhado em ataques atribuídos aos rebeldes nigerianos do Boko Haram, soube a agência de notícias France Presse (AFP) de fontes da segurança camaronesa­s.

“Uma menina f ez- se explodir na aldeia de Zamga, a dois quilómetro­s da front e i ra nigeriana. Cinco crianças morreram e outras duas f i caram f eridas”, anunciou um responsáve­l local que informou que a menina que se fez explodir morreu na explosão.

Outra fonte disse à AFPque um grupo de crianças estava a brincar quando “uma menina entrou no meio delas” e accionou a carga explosiva. No domingo e na segunda-feira, pelo menos 20 pessoas morreram em ataques do Boko Haram na Nigéria e nos Camarões.

Desde 2014, altura em que os Camarões entrou em guerra contra o Boko Haram, o grupo já matou dois mil civis e militares e sequestrou mil pessoas no norte do país, segundo o Centro de Análise Internacio­nal Crisis Group (ICG). Desde a sua aparição há oito anos, o grupo terrorista Boko Haram, activo nos países que fazem fronteira com o Lago Chade (Nigéria, Camarões, Níger e o Chade), causou a morte de pelo menos 20 mil pessoas.

 ??  ?? STR | AFP Camarões são alvo constante de ataques do Boko Haram
STR | AFP Camarões são alvo constante de ataques do Boko Haram

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola