Jornal de Angola

Mutindi quer investir na energia e águas

- Weza Pascoal | Menongue

O governador encorajou os novos vice-governador­es a trabalhare­m de forma responsáve­l, árdua e harmoniosa, de forma a resolver os principais problemas que a província enfrenta, com vista a melhorar as condições de vida da população.

O sector da energia e águas como uma das maiores preocupaçõ­es do governo local, devido aos problemas que a província enfrenta actualment­e. O Cuando Cubango conta com uma central térmica de 10 megawatts, inaugurada em 2013, que nos últimos tempos tem apresentad­o avarias constantes.

O governo provincial pretende ainda concluir a construção do sistema de captação de água. Pedro Mutindi disse que os focos de lixo que se c r i am di ari amente em Menongue constam igualmente das preocupaçõ­es do Governo, tendo em conta que as chuvas já começaram a cair e o lixo contribui para a propagação de várias doenças como a cólera, o paludismo, entre outras.

O governador apelou aos madeireiro­s a fazerem o abate de árvores de maneira sustentáve­l. “Existem pessoas a realizar esta actividade sem cuidados, atentando contra o ambiente, o que constitui um atentado contra a vida. É necessário que todos os explorador­es de madeira tenham um programa de refloresta­ção”, salientou, para acrescenta­r que é necessário criar políticas que desenvolva­m o turismo, tendo em conta a riqueza da fauna e da flora.

 ??  ?? CARLOS PAULINO | EDIÇÕES NOVEMBRO Cidade de Menongue pretende aproveitar o turismo
CARLOS PAULINO | EDIÇÕES NOVEMBRO Cidade de Menongue pretende aproveitar o turismo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola