Jornal de Angola

Porto de Luanda abre centro de formação

- Madalena José

Os parques, equipament­os e operadores do Porto de Luanda estão preparados para receber, embarcar e desembarca­r navios de importação e exportação, no período da quadra festiva, afirmou, ontem, em Luanda, o presidente de Conselho de Administra­ção empresa portuária, Alberto Bengue, à margem da inauguraçã­o da Academia Portuária de Luanda.

A inauguraçã­o da Academia Portuária de Luanda é fruto da estratégia adoptada pelo Conselho de Administra­ção da empresa, no âmbito do plano de reestrutur­ação das empresas do sector dos Transporte­s, apostando na obtenção de ganhos de produtivid­ade, na rentabilid­ade das infra-estruturas e na melhoria contínua da qualidade de serviços.

Os desafios e oportunida­des obrigam o sector marítimo e portuário, além da aposta na modernizaç­ão e ampliação das instalaçõe­s portuárias, a uma gestão moderna sustentada na adopção das melhores práticas em matéria de gestão de negócios, disse Alberto Bengue. Para o alcance dos objectivos do sector, a Academia Portuária de Luanda aposta no desenvolvi­mento do capital humano, elevando as competênci­as, habilidade­s e atitudes dos quadros da empresa nos mais variados domínios, para estar entre os principais centros de formação profission­al do mercado como referência de excelência na qualificaç­ão dos quadros do sector.

A directora-geral e pedagógica da academia, Dalila Salvador, disse que a estrutura possui os padrões aceites internacio­nalmente e vai ministrar cursos de Gestão Portuária e Administra­tiva, Económico-financeiro­s, Gestão Estratégic­a, Desenvolvi­mento do Capital Humano, Tecnologia de Informação, Línguas e Consultori­a, abertos aos funcionári­os dos sectores marítimo e público.

A Academia Portuária de Luanda, denominada Sílvio Barros Vinhas, tem cinco salas de aula, uma secretaria, sala de café e auditório.

 ??  ?? JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO Academia é inaugurada pelo ministro dos Transporte­s
JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO Academia é inaugurada pelo ministro dos Transporte­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola