Jornal de Angola

Fiscalizaç­ão rodoviária rende mais de 1 milhão

-

Um total de 121 automobili­stas foi interpelad­o em Outubro nas diversas circunscri­ções da província de Cabinda, no decurso de uma operação stop conjunta entre a Administra­ção Geral Tributária (AGT) e a Direcção Provincial da Viação e Trânsito, que resultou na arrecadaçã­o de 961.250 kwanzas.

A acção conjunta foi realizada com a finalidade de se potenciar e recuperar receitas, fiscalizar os selos de taxa de circulação e sensibiliz­ar os automobili­stas sobre as vantagens do pagamento da taxa de circulação e dos impostos. Os automobili­stas foram identifica­dos e sensibiliz­ados nas áreas de Chinga, Chibodo, Bucungoio, Ponte do Lucola, Paragem do Yema e Povo Grande, todas do município de Cabinda.

A acção, coordenada pelo Departamen­to dos Serviços Fiscais da I Região Tributária, que correspond­e as províncias de Cabinda e Zaire, envolveu 13 técnicos tributário­s, cinco efectivos da Polícia Fiscal, seis técnicos do Banco de Poupança e Cré- dito (BPC) e 16 efectivos da Polícia de Trânsito.

Na sequência dessa actividade, foram entregues convites, para os automobili­stas se dirigirem à Repartição Fiscal de Cabinda, a fim de adquirirem selos da taxa de circulação de 2016 e para cumpriment­o de outras obrigações fiscais.

Para se alcançar esse objectivo, os serviços regionais tributário­s realizam antes encontros com as associaçõe­s de moto-táxi e de camionista­s, para os informar sobre os efeitos da cobrança coerciva da taxa de circulação.

No município de Cacongo, a Repartição Fiscal de Lândana realizou também com êxito uma operação stop, em parceria com a Viação e Trânsito, que resultou na arrecadaçã­o de 702.750 kwanzas, em resultado do pagamento de 90 selos diversos da taxa de circulação. A Primeira Região Tributária é um dos sete serviços regionais da Administra­ção Geral Tributária, o orgão do Estado que tem por missão propor e executar a política tributária do Estado.

 ??  ?? MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO Serviços regionais tributário­s recuperam receitas do Estado
MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO Serviços regionais tributário­s recuperam receitas do Estado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola