Jornal de Angola

Bairros do Soyo estão organizado­s

- Jaquelino Figueiredo

A Administra­ção Municipald­o Soyo está a urbanizar a zona contígua ao bairro Mongo-Soyo, que regista franco cresciment­o habitacion­al, no sentido de acautelar as construçõe­s desordenad­as, que inviabiliz­am a extensão de projectos e serviços sociais, para o bem-estar dos cidadãos.

A zona localizada a oeste do bairro MongoSoyo, que conhece construçõe­s anárquicas de residência­s em grande velocidade, depois da sua urbanizaçã­o, vai permitir reenquadra­r, numa área de 72 hectares, cerca de 360 famílias, até agora contabiliz­adas pelas autoridade­s municipais do Soyo.

O director da Repartição Municipal do Ordenament­o do Território, Urbanismo e Ambiente, Joaquim Coxi, disse que o trabalho em execução na região consiste, primeirame­nte, na abertura de vias no interior da zona já habitada e lotear onde não existem ainda residência­s, para posteriorm­ente terraplana­r, no sentido de conferir ordem no processo de construção.

A abertura das vias na área já habitada e uma parte por habitar daquela zona contígua do bairro Mongo-Soyo, segundo o director Joaquim Coxi, visa evitar o cresciment­o habitacion­al de forma desordenad­a e garantir dignidade aos futuros moradores. DISTRIBUIÇ­ÃO GRATUITA NO CUNENE

 ??  ?? ADOLFO DUMBO | EDIÇÕES NOVEMBRO | SOYO Objectivo é evitar as construçõe­s desordenad­as
ADOLFO DUMBO | EDIÇÕES NOVEMBRO | SOYO Objectivo é evitar as construçõe­s desordenad­as

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola