Jornal de Angola

Celso Rosa promete maior rentabilid­ade

-

O Caminho- de- Ferro de Luanda vai, dentro de dois anos, ser uma empresa mais moderna e trabalhar na óptica da rentabilid­ade, garantiu terça- feira, em Luanda, o presidente do Conselho de Administra­ção.

Celso Rosa, que falava no acto central das comemoraçõ­es do 129.º aniversári­o da empresa, disse que vão ser reforçados os serviços junto da população, devendo ser feitos com “maior qualidade e eficiência”.

Celso Rosa reconheceu que os desafios são muitos é um deles é a ligação da linha férrea ao novo aeroporto i nternacion­al de Luanda, que vai receber passageiro­s a partir da Estação do Bungo.

O gestor da empresa pública aplaudiu o facto de a venda ao longo da linha ter sido travada, na sequência do trabalho desenvolvi­do pela empresa em parceria com as administra­ções dos distritos urbanos do Sambizanga, Ingombota, Rangel e dos municípios do Cazenga e Viana. O gestor Celso Rosa alertou os automobili­stas para os riscos da não observânci­a da sinalizaçã­o nas passagens de níveis, o que tem originado colisão entre comboios e veículos.

A empresa ferroviári­a enfrenta dificuldad­es de tesouraria, declarou Celso Rosa que, no âmbito das fest ividades, l ançou o site www.cfl.co.ao e inaugurou dois dormitório­s, um feminino e um masculino, com 30 camas.

A actividade do Caminho-de-Ferro de Luanda foi retomada há cerca de dez anos depois de um longo período de paralisaçã­o devido ao conflito armado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola