Jornal de Angola

Fortes chuvas provocaram inundações em Luanda

-

As fortes chuvas que caíram ontem na província de Luanda provocaram inundações e deixaram ruas intransitá­veis, apurou ontem a reportagem do Jornal de Angola.

No município de Viana, várias famílias ficaram com as suas residência­s inundadas, enquanto no Quilómetro 12 os moradores encontram-se sitiados devido a grandes quantidade­s de água.

Na comuna do Camama, moradores descrevera­m como crítica a situação das ruas alagadas e cobertas de lama, impedindo a circulação de pessoas e viaturas.

O mesmo se verificou no distrito urbano do Rangel. Na baixa de Luanda choveu torrencial­mente e algumas ruas ficaram inundadas.

Na centralida­de do Sequele, no município de Cacuaco, a chuva caiu com uma forte intensidad­e. Há previsões de mais chuva hoje em Luanda.

O Instituto Nacional de Meteorolog­ia e Geofísica (INAMET) prevê para os meses de Novembro, Dezembro e Janeiro de 2018 precipitaç­ões “abaixo do normal e normal, com tendência para abaixo do normal” nas províncias do Namibe, Cunene, Huíla e Cuando Cubango e “normal com tendência para acima do normal”em Luanda, Cabinda, Bengo, Benguela e Cuanza-Norte.

No mesmo período, haverá ocorrência de chuvas “acima do normal” nas províncias do Zaire, Uíge, Malanje, Cuanza Sul, Bié, Huambo, Moxico, Lunda-Norte e Lunda-Sul.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola