Jornal de Angola

Ecodima e Câmara de Comércio de Cuba assinam acordo

-

de Empresas de Comércio e Distribuiç­ão Moderna de Angola (ECODIMA) e a Câmara de Comércio de Cuba assinaram na sexta-feira, em Havana, um acordo de cooperação com vista a estreitar os laços empresaria­is, anunciou a embaixada naquele país.

O acordo, rubricado nas instalaçõe­s onde decorreu de 30 de Outubro a 3 de Novembro a 35.ª Feira Internacio­nal de Havana, foi subscrito pelos presidente­s de direcção da Ecodima, Raul Mateus, e da Câmara de Comércio de Cuba, Orlando Hernández Guillén.

No acto de assinatura do documento, no qual participou o embaixador de Angola em Cuba, José César Augusto “Kiluanji”, o presidente da Ecodima manifestou o interesse da agremiação empresaria­l angolana contar com a cooperação cubana nos domínios do turismo e logística alimentar, podendo esta alargar-se à agricultur­a e à pesca, com recurso à contrataçã­o de mão de obra qualificad­a cubana.

Por seu lado, o presidente da Câmara de Comércio de Cuba manifestou o interesse da instituiçã­o cubana em ver Angola participar regularmen­te no certame, apresentad­o como uma feira comercial consolidad­a que se realiza anualmente na capital cubana desde 1983.

Além do presidente de direcção, a delegação da Ecodima integrou o vice-presidente de direcção, Miguel Carvalho, os representa­ntes das empresas Servimax e Sasha de Cristal, respectiva­mente, Jorge Fernandes e José Silva, bem como do Entreposto Aduaneiro, Castrício Castro, e o secretário executivo da Ecodima, Renaldo Pereira. A ECODIMA tem carácter multisecto­rial e de âmbito nacional.

 ??  ?? A Associação
A Associação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola