Jornal de Angola

BMW chama um milhão de carros para revisão

-

O fabricante de carros de luxo BMW anunciou na sexta-feira o “recall” (chamada para revisão) de “aproximada­mente um milhão de veículos” na América do Norte, devido a dois problemas diferentes que criam riscos de incêndio, e não descartou que outros países possam ser afectados.

O primeiro “recall” voluntário afecta alguns modelos da BMW 3 Series de 2006 a 2011, disse a empresa em nota. O problema está ligado a defeitos potenciais na fiação do ventilador de controlo climático, o que, em “casos extremamen­te raros”, poderia provocar um incêndio, afirmou a companhia.

O segundo “recall” vai resolver um problema com a válvula de aqueciment­o de certos modelos da BMW de 2007 a 2011 equipados com um motor de 6 cilindros. “Irregulari­dades no processo de fabricação podem levar à corrosão e, em casos raros, a um acidente térmico”, explicou a companhia. Ambos os “recalls” afectam cerca de 700 mil carros cada.

Uma vez que há “muitas sobreposiç­ões”, o número total de carros afectados é de cerca de um milhão, disse à AFP o porta-voz da BMW, Michael Rebstock. A maior parte dos recalls acontece nos Estados Unidos e cerca de 15 mil carros afectados serão chamados no Canadá.

“Não excluímos a possibilid­ade de outros mercados, além dos EUA e o Canadá, poderem ser alvo das mesmas acções”, disse o portavoz, para acrescenta­r que a BMW já está em conversaçõ­es com autoridade­s europeias. “É preciso ver se outros países podem ser considerad­os”, afirmou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola