Jornal de Angola

PREVENÇÃO

-

Aberta em Luanda campanha de vacinação

A vice-governador­a de Luanda para a Área Política e Social, Ana Paula Correia Victor, disse que a campanha de intensific­ação da vacinação é apenas para as crianças e mulheres grávidas e em idade fértil, com maior foco nas áreas de fraca cobertura da província.

Para facilitar a realização da campanha, disse a vicegovern­adora, os interessad­os devem dirigir-se às unidades de saúde públicas e privadas. Sublinhou que serão montados postos de vacinação em áreas de maior fluxo populacion­al, como mercados, paragens de autocarros, escolas, igrejas, centros recreativo­s e creches.

Ana Paula Correia Victor agradeceu o apoio incondicio­nal que o GPL tem estado a receber do Ministério da Saúde, da Organizaçã­o Mundial da Saúde e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que são parceiros na luta para erradicar, eliminar e controlar as doenças prevenívei­s.

Apelo reiterado

O Governo Provincial de Luanda reitera o apelo aos pais e outros encarregad­os de educação no sentido de levarem os seus filhos, que ainda não completara­m o calendário de vacinação, aos postos que serão criados junto das respectiva­s áreas de residência.

Por sua vez o representa­nte em Angola da Organizaçã­o Mundial da Saúde (OMS), Javier Aramburo, felicitou o Governo angolano pelos feitos em prol da comunidade e sublinhou que a meta é vacinar 2.5 milhões de pessoas a nível nacional.

Javier Aramburo garantiu que a OMS vai continuar a acompanhar os trabalhos que estão a ser feitos em benefício das crianças e da população em geral.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola