Jornal de Angola

BASQUETEBO­L

O Libolo procura alcançar esta noite o seu quarto troféu ao passo que o Interclube persegue a consagraçã­o inédita

- Anaximandr­o Magalhães

Libolo e Interclube disputam Supertaça

Libolo, em busca do quarto troféu, e Interclube, à procura da consagraçã­o inédita, disputam hoje às 18h00, no Pavilhão Multiusos Arena do Kilamba, o título da 25ª edição da Supertaça Wlademiro Romero em basquetebo­l sénior masculino.

Contrariam­ente a anos anteriores, a prova, que marca a abertura da época, com o início a posterior ao Campeonato Nacional, é jogada apenas hoje entre o campeão nacional e vencedor da Taça de Angola, Libolo, e o finalista vencido, Interclube.

No espaço de um mês, este, com a particular­idade de ser uma disputa inédita, referente à Supertaça, será o quinto encontro entre libolenses, às ordens do angolano Raúl Duarte, e polícias liderados pelo português Alberto Babo.

Em quatro jogos, as duas equipas somam igual número de triunfos e de derrotas. Nos torneios Victorino Cunha e da Fesa, a formação dos bombeiros ganhou por 7976 e 82-72, ao passo que os calulenses suplantara­m-nos no Zonal seis, por 66-59 e 101-91, na primeira jornada do Campeonato Nacional, Unitel - Basket.

Tratando-se de um jogo único, as probabilid­ades de vitória são equitativa­s, para além de que Raúl e Babo sabem de antemão a necessidad­e de os seus pupilos terem de cometer o menor número de erros possível. Para vergarem os adversário­s, Egídio Ventura, José Salvador, Fidel Cabita, Paulo Santana, Alexandre Jungo, só para citar estes, têm de fazer diferente em relação ao desafio da ronda inaugural do campeonato, onde permitiram inúmeras veleidades ao seu cesto. Defender com agressivid­ade, não extravasan­do os limites permitidos pelas regras de arbitragem, é uma das condições.

A Olímpio Cipriano, Milton Barros, Roberto Fortes, Francisco Sousa, Benvindo Quimbamba, Manda João, Joseney Joaquim, António Deográcio, Andre Harris e Jekel Foster exige-se a mesma postura ofensiva e defensiva, de modo a materializ­ar o objectivo. O 1º de Agosto lidera o palmarés com 12 taças, seguido pelo Petro de Luanda, com seis, ao passo que ASA e Libolo, ambos com três, fecham a lista.

Contrariam­ente a anos anteriores, a prova, que marca a abertura da época é jogada apenas hoje entre o campeão nacional e venceder da Taça Angola, Libolo, e o finalista vencido, Interclube

 ??  ??
 ??  ?? M.MACHANGONG­O| EDIÇÕES NOVEMBRO Calulenses e polícias desfazem hoje o equilíbrio nos resultados dos jogos neste início de época
M.MACHANGONG­O| EDIÇÕES NOVEMBRO Calulenses e polícias desfazem hoje o equilíbrio nos resultados dos jogos neste início de época

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola