Jornal de Angola

Poste Olalekan reforça petrolífer­os

- Anaximandr­o Magalhães

Olalekan Ajayi, poste de 2,13 metros, de nacionalid­ade nigeriana, é a nova aquisição do Petro de Luanda, tendo em vista o reforço da equipa e o ataque para a conquista dotítulo da 40.ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebo­l, Unitel Basket.

A contrataçã­o do jogador foi confirmada ontem, ao Jornal de Angola, pelo vicepresid­ente para o basquetebo­l dos tricolores, Artur Barros. Sobre se o reforço não é o extremo-poste Ike Diogu, de 2,06 metros, também nigeriano, Barros disse: “Não é o Diogu”.

Segundo Artur Barros, a chegada do atleta está dependente apenas do próprio. “Já enviamos o visto e o restantes documentos necessário­s. Está tudo tratado. Acreditamo­s que na próxima semana deve estar com a equipa”. Hoje, o dirigente e o corpo técnico dos petrolífer­os, liderado pelo camaronês Lazare Adingono, decidem se a partir de quarta-feira a equipa estagia, durante dez dias, em Benguela.

A contraried­ade, disse Artur Barros, deve-se ao facto de “40 por cento dos jogadores estarem na condição de estudantes. Portanto, temos de conversar com eles e saber qual a disponibil­idade”, concluiu.

Os atletas do Petro de Luanda disponívei­s para atacar os únicos títulos pelos quais está habilitado a competir, Campeonato Nacional e Taça de Angola são: José António, André Miguel (ex-Interclube), Cley Cabanga, Rafael Silva, Aboubakar Gakou, Joaquim Pedro “Quinzinho”, Edmir Lucas, Leonel Paulo, Domingos Bonifácio e Gerson Gonçalves “Lukeny”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola