Jornal de Angola

Chefe de Estado reafirma combate à impunidade

-

O Presidente da Repúblicac­onferiu posse ontem ao inspector-geralda Administra­ção do Estado e suas adjuntas.

Na ocasião, João Lourenço defendeu o combate a práticas de gestores e funcionári­os públicos que lesam o interesse público, do Estado e dos cidadãos, no quadro da necessidad­e de moralizaçã­o da sociedade.

Depois de ter empossado Sebastião Domingos Gunza no cargo de inspector-geral da Administra­ção do Estado e as suas adjuntas Beatriz Alberto Quitambe Fernandes, Rosa Luís de Sousa Micolo e Maria Isabel Fernandes Tormenta dos Santos, o Chefe de Estado disse esperar que a tão propalada impunidade nos serviços públicos tenha os dias contados. “Paulatinam­ente, vamos caminhar para a redução e, posteriorm­ente, para a eliminação da impunidade”, prometeu.

O Presidente da República, João Lourenço, acredita que a equipa da Inspecção Geral do Estado pode ter bom desempenho na luta contra práticas nocivas, pela experiênci­a dos seus integrante­s. O inspector-geral da Administra­ção do Estado, que até a altura da sua nomeação era director-geraladjun­to do Serviço de Investigaç­ão Criminal, disse ter recebido “indicações claras” para acabar com as más práticas e vícios na Administra­ção Pública. Ontem, o Chefe de Estado conferiu igualmente posse a Bartolomeu Nunes no cargo de directorad­junto do Cerimonial do Presidente da República.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola