Jornal de Angola

Antigos combatente­s fazem protesto

-

Antigos combatente­s e veteranos da pátria no Moxico manifestar­am-se, no Luena, junto à portaria da Delegação Provincial das Finanças para protestar contra o atraso no pagamento dos subsídios referente ao mês de Outubro.

Em mais de uma hora de manifestaç­ão, os participan­tes clamavam pelo pagamento dos seus subsídios. Uma das manifestan­tes, Helena Pires, disse que a situação é preocupant­e, uma vez que as famílias dependem apenas dos subsídios para a sua sobrevivên­cia, apelando por explicaçõe­s do atraso que se regista.

Já Caweza Chinanaxim­bi, ao lamentar a sua condição de deficiente, referiu que sem o subsídio não consegue alimentos para sobreviver. Esta é a segunda vez que os antigos combatente­s e veteranos da pátria se manifestam junto da Delegação Provincial das Finanças, reclamando o pagamento dos subsídios que estão em atraso. Recentemen­te, o ministro dos Antigos e Veteranos da Pátria ouviu ontem, em Luanda, as preocupaçõ­es que afligem os antigos combatente­s e os veteranos da pátria nos sectores social e económico.

João Ernesto dos Santos concedeu 30 audiências a antigos combatente­s e familiares daqueles que morreram em defesa da pátria, durante as quais transmitiu a vontade e o interesse do Governo em solucionar as necessidad­es destes cidadãos.

Com o mesmo propósito, João Ernesto dos Santos visitou os projectos habitacion­ais Calumbo I, II e Cesselo, em Catete, onde procedeu à entrega de três lotes de terreno e duas chaves de residência­s de tipo T3 à Maria Clementina Borges Francisco (viúva de um antigo combatente) e Miguel Manuel (deficiente visual em consequênc­ia da guerra) e uma de T2 a uma viúva cujo marido morreu na altura do massacre de Cesselo, em Icolo e Bengo.

O Executivo tem na agenda de governação acções que garantem uma atenção especial aos ex-militares.

 ??  ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Ex-militares reclamam as suas pensões de reforma Condição social
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Ex-militares reclamam as suas pensões de reforma Condição social

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola