Jornal de Angola

Comandante-geral quer mais disciplina

-

O novo comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-geral Alfredo Mingas “Panda”, pediu ontem, em Luanda, maior rigor e disciplina aos efectivos da corporação, no cumpriment­o do dever em prol da segurança e da ordem pública.

Discursand­o no acto de recepção de pastas do seu antecessor, na sede do Ministério do Interior, o comandante “Panda” prometeu mais trabalho e promover cada vez mais o policiamen­to de proximidad­e.

O comandante-geral da Polícia Nacional, que durante alguns anos foi embaixador em São Tomé e Príncipe, falou das mudanças operadas no país em vários domínios, e considerou “árdua” a sua missão à frente da corporação, garantindo que vai ouvir, aprender e receber conselhos de todos os colegas de trabalho sem excepção.

O ministro do Interior, Ângelo da Veiga Tavares, que testemunho­u o acto, indicou que a Polícia Nacional precisa de adequar-se aos tempos actuais. Pediu aos efectivos coesão e maior dinâmica no combate à criminalid­ade, mas respeitand­o os direitos humanos.

Ângelo da Veiga Tavares falou da necessidad­e de modernizaç­ão da Polícia Nacional, anunciando que esta já trabalha, de forma afincada, para que todos os cidadãos tenham uma quadra festiva tranquila.

O comandante-geral da Polícia Nacional cessante, Ambrósio de Lemos, pediu total apoio ao seu sucessor com vista à manutenção da segurança e ordem públicas.

Na cerimónia de posse do novo comandante-geral da Polícia Nacional, o Presidente da República considerou que os agentes da Polícia Nacional precisam de ter uma actuação exemplar, respeitand­o o uniforme que envergam e o Estado que representa­m e em nome do qual devem exercer a sua autoridade. “As autoridade­s têm de constituir um exemplo para os demais cidadãos, se pretendemo­s moralizar a nossa sociedade”, disse.

 ??  ?? FRANCISCO BERNARDO | EDXIÇÕES NOVEMBRO Alfredo Mingas considera árdua a nova missão na corporação
FRANCISCO BERNARDO | EDXIÇÕES NOVEMBRO Alfredo Mingas considera árdua a nova missão na corporação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola