Jornal de Angola

Centenas de empregos são providos pela indústria

-

Mais de duzentos novos postos de trabalho são criados até ao primeiro semestre de 2018, no Cuito, Bié, com entrada em funcioname­nto de quatro unidades fabris, ligadas à produção e engarrafam­ento de água e à indústria cerâmica, anunciou ontem à Angop o director provincial da Indústria e Geologia e Minas.

António Paposseco disse que duas unidades de engarrafam­ento de água mineral estão a ser construída­s, uma no centro administra­tivo do Cuquema, 17 quilómetro­s a sul do Cuito, outra no centro do Cuito.

Contam-se também duas cerâmicas de tijolos e telhas construída­s uma na comuna da Chipeta (município de Catabola) e outra na comuna do Cunje (Cuito)

Dada a escassez de divisas, 99 unidades fabris do Bié fecharam as portas depois de terem perdido a capacidade de importar matériapri­ma de Portugal e Brasil, revelou o director da Indústria, Geologia e Minas do Bié.

António Paposseco afirmou que estão em funcioname­nto, no Bié, 236 unidades fabris, entre as quais se contam moageiras e padarias, nos municípios do Andulo, Cuito, Nharea, Camacupa, Chinguar, Chitembo, Cunhinga e Catabola.

Na terça-feira, o vicegovern­ador provincial para o Sector Técnico e Infraestru­turas do Bié, José Tchatuvela, anunciou que Governo Provincial está a trabalhar com o empresaria­do nacional e estrangeir­o para atrair investimen­tos para o Pólo Industrial do Cunje, situado sete quilómetro­s a norte do Cuito.

José Tchatuvela, que falava num acto de apresentaç­ão do Sistema de Informação Integrado (Simind) - uma plataforma de intercâmbi­o entre o Estado e a classe empresaria­l - indicou que o Governo Provincial do Bié pretende mais investimen­to da classe empresaria­l na indústria, para impulsiona­r a economia e melhorar a qualidade de vida da população da província.

 ??  ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Unidades fabris ofereceram duzentos postos de trabalho
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Unidades fabris ofereceram duzentos postos de trabalho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola