Jornal de Angola

Nsoki conquista prémio nos EUA

- Roque Silva

O mercado musical norteameri­cano é a nova aposta de Nsoki para a promoção da sua carreira, soube ontem o Jornal de Angola da sua agente, Nilza Lima, depois de ter confirmado a conquista de mais dois troféus no último fim-de-semana.

O tema “Africa Unite”, uma parceria da cantora com os Dj Paulo Alves e Maphorisa, ultrapasso­u as fronteiras do continente africano e permitiu-lhe obter os galardões de Melhor Videoclip e Melhor Participaç­ão nos prémios Hollywood and African Prestigiou­s (HAP Awards), que distingue anualmente figuras africanas e norte-americanas ligadas à música, ao cinema e à moda.

Nilza Lima disse que entrar para o mercado da música nos Estados Unidos da América (EUA) é um desafio para o próximo ano, depois de um trabalho aturado que a equipa de produção da cantora está a gizar.

A agente de Nsoki avançou que constam no plano a gravação de novas músicas e videoclipe­s e respectiva divulgação, incluindo entrevista­s em rádios e cadeias de televisão, sobretudo aquelas em que os artistas africanos têm espaço.

A gestora da carreira da embaixador­a das candidatur­as do Corredor do Kwanza e das Pinturas Rupestres de Tchintudu Hulu como Património Mundial, indicada recentemen­te pelo Ministério da Cultura, disse que cantora vai manter o estilo musical.

“Seria pouco inteligent­e se ignorássem­os esse facto, pois não é fácil chegar aos Estados Unidos e superar africanos com músicas e carreiras com boa aceitação há mais tempo que Nsoki. Ela pretende continuar a fazer a boa música que se faz em África”, frisou.

Nsoki esteve ausente da gala que decorreu no Alex Teathre, em Beverly Hills, Los Angeles, por indisponib­ilidade financeira, mas os troféus foram recebidos pelo Dj Paulo Alves, um dos produtores da canção.

 ??  ??
 ??  ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Autora de “Africa Unite” volta a conquistar prémio nos EUA
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Autora de “Africa Unite” volta a conquistar prémio nos EUA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola