Jornal de Angola

Sector da educação regista cresciment­o

- Marcelo Manuel

O sector da Educação na província do Cuanza-Norte tem evoluído gradualmen­te, embora hajam ainda desafios para alcançar a melhoria na qualidade do ensino, razão pela qual o Estado angolano instituiu a reforma educativa, em 2004, segundo a vicegovern­adora para o sector político, social e económico.

Leonor Garibaldi, que falava à propósito do Dia do Educador Angolano, assinalado quarta-feira, lembrou que o país se encontra numa era de intensa pluralizaç­ão de informaçõe­s, onde conteúdos educativos e instrutivo­s estão cada vez mais próximos do cidadão, de diversas formas.

Chamou a atenção dos educadores, pais e encarregad­os de educação no sentido de monitorare­m as informaçõe­s internauta­s acessíveis aos seus educandos, evitando o consumo de informaçõe­s inadequada­s.

Durante o acto provincial, os professore­s solicitara­m melhores condições sociais e de trabalho, bem como adequação das categorias em função da carreira técnica e profission­al.

António Francisco, em nome do Sindicato dos Professore­s, solicitou às entidades tutelares do sector da Educação no sentido de reforçarem as condições de protecção social e a implementa­ção do subsídio de isolamento.

 ??  ?? NILO MATEUS | EDIÇÕES NOVEMBRO Ensino no Cuanza-Norte está em bom andamento
NILO MATEUS | EDIÇÕES NOVEMBRO Ensino no Cuanza-Norte está em bom andamento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola