Jornal de Angola

Água potável no Quela jorra em mais torneiras

O Governo de Malanje promete alargar o sistema de abastecime­nto a mais localidade­s da província

- Venâncio Víctor

Mais de 300 famílias do município do Quela, cerca de 125 quilómetro­s a Leste da cidade de Malanje, contam com mais água potável, com a entrada em funcioname­nto de um novo sistema de captação, tratamento e distribuiç­ão, inaugurado pelo vice-governador para o sector Técnico e Infra-estruturas, Gabriel Pontes.

No acto inaugural, o vice-governador referiu que o equipament­o social resulta de um conjunto de acções desenvolvi­das pelo Governo Provincial de Malanje que visam a melhoria das condições de vida da população.

Gabriel Pontes disse que o governo vai continuar a trabalhar no sentido de melhorar a oferta de serviços sociais básicos à população. O soba do bairro Pwica, José Quarenta, manifestou, em nome da população, a sua satisfação pelos projectos executados pelo governo, que visam minimizar algumas dificuldad­es que os habitantes enfrentam, no que diz respeito ao abastecime­nto de água, energia eléctrica, construção de escolas de carácter definitivo, entre outros equipament­os sociais e económicos.

“Com a inauguraçã­o do novo sistema de abastecime­nto, a população da localidade do Pwica deixa de percorrer longas distâncias e/ou depender de rios e cacimba, cuja água provoca várias doenças, como a diarreia”.

 ??  ?? ADRIANO SAPALO | EDIÇÕES NOVEMBRO Novos métodos de abastecime­nto de água estão a facilitar população da região
ADRIANO SAPALO | EDIÇÕES NOVEMBRO Novos métodos de abastecime­nto de água estão a facilitar população da região

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola