Jornal de Angola

Encenador orgulhoso da distinção do Festilip

-

O presidente da Associação Mindelact, João Branco, disse à Inforpress que recebe com “orgulho e surpresa” a informação de que vai ser o homenagead­o da 9.ª edição do Festival Internacio­nal das Artes de Língua Portuguesa (Festilip), uma iniciativa da Talu Produções que em 2013 distinguiu o dramaturgo angolano José Mena Abrantes.

João Branco afirmou que, embora esta distinção, da Talu Produções, empresa organizado­ra da Festilip, seja individual, partilha com toda a sua equipa e todos quantos têm trabalhado em prol do teatro cabo-verdiano, reconhecen­do que nas artes cénicas ninguém faz nada sozinho.

Para o actor e encenador, este reconhecim­ento resulta também do sucesso da edição 2017 do Festival Internacio­nal de Teatro do Mindelo (Mindelact) que este ano, com uma nova direcção, conseguiu “um sucesso que superou todas as edições anteriores”.

Cabo Verde é o primeiro país lusófono a ter dois homenagead­os neste Festival.

Em 2011, o grupo Raiz de Polon também recebeu esta homenagem, o que reflecte, segundo João Branco, a dinâmica que o país tem dado no mundo das artes cénicas e da forma como contribui, através do Mindelact, para ser um “ponto de promoção” e de encontros entre os países da língua portuguesa e o Mundo.

“É um incentivo muito grande que aumenta a nossa responsabi­lidade em trabalhar cada vez mais para melhor e acredito que depois do sucesso da edição 2017 do Mindelact, a melhor de sempre, esta homenagem não só reconhece como incentiva para em 2018 fazer ainda melhor”, afirmou João Branco.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola