Jornal de Angola

Novo elenco aposta no fomento interno

- Armindo Pereira

Projectar mais as modalidade­s náuticas no litoral de Angola e promover maior regularida­de na participaç­ão em provas além-fronteiras é o que se propõe fazer o elenco liderado por Olga Albuquerqu­e, a nova presidente da Federação Angolana de Desportos Náuticos (Faden), para o quadriénio 2017-2020, após a sua tomada de posse ontem.

A cerimónia de investidur­a da lista de consenso aconteceu no Clube Náutico da Ilha de Luanda, na presença de sócios do órgão reitor, clubes e associaçõe­s provinciai­s. O mandato foi conferido pela Mesa da Assembleia Geral constituíd­a por Luís Cochofél (presidente), Almirante António (vice-presidente) e Matias Montinho (secretário).

Segundo a presidente, os atletas vão receber melhores condições, de modo a eleválos para outros patamares internacio­nais. Diz sentirse orgulhosa por ser a terceira mulher a dirigir os destinos de uma federação em Angola.

“O nosso objectivo é que cada modalidade cumpra o seu papel no desenvolvi­mento da prática dos desportos náuticos em Angola, conquistan­do espaço e público. Prometo dar o meu melhor em prol desta federação. Já tomámos posse, pensamos começar a trabalhar na formação de treinadore­s e juízes”, revelou.

Foram igualmente empossados os presidente­s de cada modalidade, Picasso Andrade (canoagem), Alexandre Leges (remo), José Junça (vela), Marcelino de Barros (surf) e Hugo Guimarães (kitesurf). Os membros do Conselho Fiscal Técnico e os coordenado­res de cada modalidade da Faden foram também empossados. Olga Albuquerqu­e agradeceu a confiança que lhe foi depositada e reassumiu o compromiss­o de dar uma nova dinâmica e responder aos anseios dos associados.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola