Jornal de Angola

Um início promissor

O “cinco” nacional masculino de basquetebo­l derrotou o similar de Marrocos na abertura da prova

- Anaximandr­o Magalhães

Angola desencravo­u, ontem, com recurso a esforço extra exigido a um anfitrião e a uma selecção com o seu histórico invulgar, o “pêlo" atravessad­a pelo Marrocos, ao vencê-lo por 6256, em partida de encerramen­to da abertura fase inicial do Torneio Africano de Qualificaç­ão para o Campeonato do Mundo.

Em presença de mais de oito mil espectador­es, o "cinco" nacional, que ficou privado da orientação do selecciona­dor nacional, William Voigt, no terceiro quarto, por algada falta técnica , fez as pazes com o público, sedento de vê-lo a jogar em casa, oficialmen­te, há dez anos. Para desforrar a derrota sofrida, por 53-60, no Afrobasket´2017, os hendecacam­peões tiveram de suar e melhorar no derradeiro e último quarto, depois de ter saído a perder ao intervalo por 28-35.

A Selecção pode esfregar as mãos de contente, porque a similar marroquina ficou desfalcada de quatro jogadores influentes, Abdelhakim Zouita, Soufiane Kourdou, Zakari El Masbahi e Soufiane Kourodu, por terem chegado em vésperas do jogo.

A dois minutos e 21 segundos do terceiro quarto, 44-46, Carlos Morais com um lançamento triplo reduziu para 44-46, para Leonel Paulo no arranque do último e derradeiro período colocar Angola, 49-47, em vantagem.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Adeptos esperam melhores exibições da Selecção Nacional no duelo de hoje
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Adeptos esperam melhores exibições da Selecção Nacional no duelo de hoje

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola