Jornal de Angola

Lula é candidato às presidenci­ais

Presidente Abdel Fattah al-Sissi decreta luto nacional e ordena a captura dos culpados

-

Pelo menos 235 pessoas morreram e 130 ficaram feridas num ataque perpetrado ontem contra uma mesquita no Sinai, no Egipto, informaram os meios de comunicaçã­o estatais, citados pelas agências de notícias internacio­nais.

O ataque foi efectuado com recurso a bombas artesanais que explodiram logo após a reza e seguidas de tiroteio. As autoridade­s acreditam que o número de mortos poderá subir por haver muitos feridos em estado grave. A mesquita atacada fica na cidade de Bir al-Abd, a cerca de 40 quilómetro­s da capital da província do norte do Sinai, El-Arish.

Os agressores chegaram ao local em quatro veículos, atingindo os fiéis que se encontrava­m na mesquita durante as orações de sexta-feira, dia sagrado dos muçulmanos, disse fonte da Polícia à agência AP.

O Ministério da Saúde elevou o alerta no serviço de ambulância­s e em todos os hospitais da província, segundo a agência de notícias “Mena”. O Presidente egípcio, Abdel Fattah al Sisi, presidiu a uma reunião de emergência logo que foi informado do ataque e ordenou uma investigaç­ão para se encontrar os culpados e leválos à justiça, segundo a televisão pública do Egipto.

Além disso, a Presidênci­a egípcia declarou três dias de luto nacional pelas vítimas do ataque.

 ??  ?? STRINGER | AFP Agressores fizeram explodir bombas artesanais e dispararam contra as pessoas
STRINGER | AFP Agressores fizeram explodir bombas artesanais e dispararam contra as pessoas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola