Jornal de Angola

Polícia Nacional deteve vários jovens suspeitos

- Manuel Fontoura

Nove cidadãos supostamen­te envolvidos em vários crimes, como tráfico, posse ilegal de arma e furto foram apresentad­os ontem, em Ndalatando, Cuanza-Norte, pelo Comando Provincial da Polícia.

O porta-voz do comando provincial da corporação, Edgar Francisco Salvador, disse que a detenção dos presumívei­s meliantes resulta da acção operativa que a Polícia Nacional em coordenaçã­o com o Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC) desenvolve nos últimos tempos, face a várias denúncias.

Além das armas de fogo, disse o responsáve­l, os mesmos são ainda acusados de roubo de painéis solares em residência alheia, assim como de outros meios. Em função disso, o oficial da Polícia pediu à população para cooperar com a corporação para a concretiza­ção das actividade­s operativas que visam o combate à delinquênc­ia na província.

Edgar Francisco Salvador admitiu que todo o investimen­to do Estado só tem real valor caso haja colaboraçã­o da sociedade em denunciar casos de vandalismo que ocorrem nas comunidade­s, pois ao contrário torna-se difícil.

“Os presumívei­s delinquent­es também são nossos familiares, vizinhos, amigos e se o cidadão não tiver a coragem de denunciá-los, a Polícia Nacional terá dificuldad­e de fazer o seu trabalho”, alertou o porta-voz.

Disse que a Polícia está sempre atenta e vai continuar a trabalhar no sentido de resolver todos os crimes que estão por esclarecer.

Além das armas de fogo, disse o responsáve­l, os mesmos são ainda acusados de roubo de painéis solares em residência alheia, assim como de outros meios.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola