Jornal de Angola

Clube de Ténis acolhe torneio para massificar a modalidade

- Armindo Pereira

O Clube de Ténis de Luanda acolhe, de 6 a 10 de Dezembro, a primeira edição do “Open 11 de Novembro”, Com a participaç­ão de 80 tenistas das classes juniores, juvenis, seniores e veteranos, em ambos os sexos, em representa­ção de equipas da capital, Benguela e LundaNorte.

A decorrer sob o lema “Inclusão Social”, o torneio organizado pela ROVIC Divisão de Desporto, visa divulgar o ténis e levar a que mais pessoas o pratiquem, de modo a possibilit­ar o surgimento de potenciais talentos, de acordo com José de Noronha Brandão, membro da organizaçã­o.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Eduardo Gonçalves, um dos coordenado­res do Open 11 de Novembro, esclareceu que o torneio, inserido nas festividad­es do Dia da Independên­cia Nacional, só se vai realizar nesta data porque boa parte dos atletas seniores estava no exterior a participar em competiçõe­s internacio­nais.

“Este torneio, também com cariz solidário, veio para ficar e mais tarde se tornar numa prova internacio­nal. O ténis em Angola podia estar numa fase mais avançada, madura e organizada, pois o país possui atletas que têm participad­o em campeonato­s internacio­nais, como são os casos de Eduardo Morais, Fernando André, Danilson Campos, Baltazar Roque e outros”, defendeu.

Comunidade

A inclusão social, prosseguiu Eduardo Gonçalves, é um pilar fundamenta­l para o desenvolvi­mento, sobretudo incentivan­do os mais jovens a praticar desportos cujas regras “naturalmen­te os preparam para a convivênci­a futura, seja na sociedade seja no mercado laboral”.

De acordo com uma nota a que o Jornal de Angola teve acesso, a ROVIC assumese como mola impulsiona­dora, juntando-se à Federação Angolana, de modo “a manter a chama do ténis viva”.

 ??  ?? MIQUEIAS MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO Torneio junta nos Coqueiros tenistas de várias gerações
MIQUEIAS MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO Torneio junta nos Coqueiros tenistas de várias gerações

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola