Jornal de Angola

FNLA realiza um congresso extraordin­ário

-

A FNLA convocou para o próximo ano um congresso extraordin­ário para avaliar as suas estruturas e rever os estatutos, anunciou o secretário-geral do partido, Pedro Dala.

A FNLA convocou para o próximo ano um congresso extraordin­ário em que, entre outros assuntos, vai ser reflectido o funcioname­nto das estruturas partidária­s, anunciou terça-feira, em Luanda, o secretário-geral do partido, Pedro Dala. Para preparar o conclave, disse, o Bureau Político do partido reúne-se na segunda quinzena de Dezembro próximo e o Comité Central em Janeiro do próximo ano, sob orientação do seu presidente, Lucas Ngonda.

Pedro Dala referiu que o congresso servirá, também, para a revisão dos estatutos do partido, nos termos das recomendaç­ões do IV congresso da FNLA, realizado em 2015, na província de Luanda. Eslareceu, no entanto, que o próximo congresso ordinário do partido acontecer apenas em 2019, conforme rege os estatutos, que ditam a renovação de mandatos directivos, de quatro em quatro anos.

O político anunciou ainda que a FNLA vai, doravante, responsabi­lizar civil e criminalme­nte todos aqueles que, sem legitimida­de, falarem ou praticarem actos em nome do partido. Recentemen­te, membros do Comité Central da FNLA convocaram, para o período entre 28 e 30 de Dezembro próximo, um congresso extraordin­ário inclusivo, para a harmonizaç­ão do partido.

O conclave foi anunciado durante um encontro, realizado no dia 15 de Novembro do corrente ano, em Luanda. Na reunião participar­am individual­idades como Ndonda Nzinga, Suzana Kuleba, Menezes António Manuel Francisco, Celestina Paulo Manuel, Pedro Marcos Mabiala, Chance Francisco e Ambrósio Tomás, em representa­ção de 223 membros do órgão partidário.

 ??  ?? MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO Bureau Político realiza reunião preparatór­ia em Dezembro
MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO Bureau Político realiza reunião preparatór­ia em Dezembro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola