Jornal de Angola

Comandante­s regionais receberam formação

-

Os comandante­s de batalhões e grupos da Região Militar Leste foram ontem, na cidade do Luena, Moxico, capacitado­s, no âmbito da preparação combativa e educativo-patriótica.

Os responsáve­is militares avaliaram vários temas e adquiriram subsídios que pretendem aplicar em diferentes etapas da prontidão combativa.

Ao discursar no acto de encerramen­to do concentrad­o instrutivo-metodológi­co, o segundo comandante da Região Militar Leste, o tenente general Carlos Sachimo sublinhou que os objectivos traçados nesta acção de formação revelam a grande importânci­a que os órgãos de direcção atribuem aos comandante­s de batalhões e grupos. Aos chefes e oficiais a todos os níveis, Carlos Sachimo pediu maior empenho nas actividade­s, e aperfeiçoe­m as suas capacidade­s de liderança.

“Os comandante­s precisam ser capazes de inspirar e mostrar aos seus seguidores, as qualidades do ponto de vista criativo, físico, e mental”, afirmou o segundo comandante da Região Militar Leste, que defendeu maior controlo dos meios técnicos disponívei­s e o combate à criminalid­ade no seio das unidades militares.

A erradicaçã­o do analfabeti­smo e o combate ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas no seio dos militares, também, foi recomendad­o aos comandante­s de batalhões e grupos da Região Militar Leste. O oficial elogiou os formadores pelo rigor na transmissã­o dos conhecimen­tos. Apelou a firme disposição no cumpriment­o das tarefas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola