Jornal de Angola

Movimento intenso nas fronteiras

-

A reportagem do Jornal de Angola chegou ao Aeroporto Internacio­nal 4 de Fevereiro pela manhã. O movimento era intenso; fora do que tem sido habitual.

O porta-voz do SME, Orlando Muongo, associa o movimento à supressão de vistos em passaporte­s ordinários, entre Angola e a África do Sul. Ele tem certeza que muitos angolanos se preparam para viver esta “experiênci­a” inaugural, daí estar certo que a medida é mesmo real e veio para durar.

Apesar disso, não tem dados disponívei­s. “Só vamos poder fornecer dados dos passageiro­s angolanos que viajaram com passaporte­s ordinários e sem vistos daqui a mais alguns dias”, diz o responsáve­l do Serviço de Migração e Estrangeir­os. Quando eram 11h30, chegou o voo da SAA (South Africa Airways), provenient­e da África do Sul. A Reportagem do Jornal de Angola constatou, junto dos responsáve­is da companhia, que o avião atingiu a lotação, embora não avançassem o número exacto de passageiro­s sem visto. O mesmo ocorreu com o voo que seguiu para Moçambique.

A reportagem apurou junto da SA que as reservas e bilhetes estão esgotados até 10 de Dezembro. “Já não temos lugares. Está tudo ocupado, da económica à executiva”, sublinha uma funcionári­a da companhia.

 ??  ?? FRANCISCO BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO
FRANCISCO BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola