Jornal de Angola

Queijo expirado apreendido pelo INADEC

-

O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC) apreendeu quinta-feira, em Luanda, grandes quantidade­s de queijo da marca Mimosa, comerciali­zado pela empresa 3M com o prazo expirado, noticiou a agência Angop.

Uma nota de imprensa da instituiçã­o indica que o produto, cuja data de validade se encontra expirada desde o dia 11de Junho de 2017, foi encontrado por uma equipa de fiscalizaç­ão, depois de uma denúncia anónima, tendo desencadea­do de imediato um procedimen­to administra­tivo de suspensão da venda.

Na nota, o INADEC desaconsel­ha o consumo do queijo da marca e lote (1CBO1070PP) da apreensão, dado que o vendedor comerciali­zava o produto até à data da detecção da infracção.

Ontem, elementos do INADEC e do Gabinete de Inspecção Geral do Comércio voltaram ao local para verificar as demais condições de exercício da actividade comercial no estabeleci­mento, para salvaguard­a dos direitos dos consumidor­es.

A equipa de fiscalizaç­ão constatou o facto, abriu um processo de infracção e apreendeu a mercadoria.

Indagado, o comerciant­e afirmou que comprou o produto de um fornecedor que, por sua vez, o adquiriu no Mercado dos Kwanzas.

Operação na Huíla

O núcleo do INADEC na Huíla realiza, a partir de terça-feira, inspecções a vários estabeleci­mentos comerciais para prevenir eventuais subidas de preços em vésperas da quadra festiva, anunciou a directora daqueles serviços.

Bárbara Coutinho afirmou que o INADEC vai criar brigadas conjuntas de visitas constituíd­as por elementos da Direcção do Comércio e Polícia Económica, um trabalho realizado todos os anos na província, pois a tendência dos comerciant­es na época das festas é a de aumentar o preço dos produtos.

A directora do núcleo da instituiçã­o na Huíla apelou aos fornecedor­es e agentes comerciais a cumprirem com as suas obrigações.

 ??  ?? EDIÇÕES NOVEMBRO Fiscalizaç­ão abriu um processo de infracção
EDIÇÕES NOVEMBRO Fiscalizaç­ão abriu um processo de infracção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola