Jornal de Angola

Treinador português reage ao sorteio dos grupos sem euforia

-

não ficou propriamen­te eufórico com o grupo que calhou a Portugal no Mundial de 2018. O selecciona­dor nacional português considera mesmo que o sorteio é “muito enganador”.

“Portugal tem de assumir a sua parte de responsabi­lidade e de favoritism­o quando se olha para um grupo destes, mas quando vemos com outra atenção percebemos que será muito difícil. Desde logo o primeiro jogo, Portugal-Espanha, importante e que pode marcar. Depois, pelas duas outras equipas que vamos defrontar. Terminaram invictas os seus grupos (nas respectiva­s fases de qualificaç­ão)”, frisou o técnico português em declaraçõe­s ao site da federação.

Mesmo ostentando o título de campeão europeu, Fernando Santos atribui grande dose de favoritism­o à Espanha, embora assuma que a sua selecção tem a responsabi­lidade de lutar pelo apuramento.

“A Espanha é naturalmen­te favorita, como tenho dito sempre. Não é a primeira vez que o digo, nem porque vou defrontar agora a Espanha. Sempre disse que é uma das equipas favoritas a (conquistar) este Campeonato do Mundo e a Portugal compete-lhe fazer o que tem feito, que é procurar em cada jogo vencer”, referiu.

Recorde-se que Portugal ficou inserido no Grupo B, juntamente com a Espanha, o Irão e Marrocos.

Julen Lopetegui, o selecciona­dor espanhol, não espera facilidade­s.

“Trata-se de um grupo difícil, muito duro. Portugal é campeão da Europa, o Irão não sofreu golos na fase de apuramento e Marrocos deixou a Costa do Marfim de fora. Todos os adversário­s vão exigir o melhor de nós”, considerou o treinador, depois do sorteio.

 ??  ?? Fernando Santos
Fernando Santos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola