Jornal de Angola

Ex-militares e viúvas têm casas sociais

-

Ex-militares, viúvas e seus descendent­es receberam na aldeia Camela Amões, município do Cachiungo, na província do Huambo, casas sociais mobiladas de tipologia T3, incluindo um anexo de 100 metros quadrados.

Ex-militares, viúvas e seus descendent­es receberam na aldeia Camela Amões, município do Cachiungo, no Huambo, casas sociais mobiladas da tipologia T3, incluindo um anexo de 100 m2, um espaço para a lavoura e criação de animais, e fornecimen­to de energia por sistema de painéis solares, no âmbito do projecto de reforma e requalific­ação desta zona do meio rural.

A entrega das chaves das casas foi feita pelas autoridade­s tradiciona­is da região, na presença do presidente do Conselho de Administra­ção do grupo ASAS, António Segunda Amões, responsáve­l pela execução do projecto, que prevê construir, até 2025, duas mil casas sociais no Catchiungo.

Almeida Chingangue­la, um dos beneficiár­ios, disse que nunca sonhou ter uma casa com estas condições. “Quando fui desmobiliz­ado do serviço militar em 1992, com a patente de sargento, perdi as esperanças de vida, porque o subsídio que recebo não chega para construir uma casa de ‘barro’, nem para cuidar dos filhos”.

Nas palavras de Loudrina Tchampula, viúva de um exmilitar e mãe de oito filhos, o projecto que está a ser executado pelo empresário António Segunda Amões “é mesmo uma obra de Deus. A partir de agora é só alegria e mais vontade para trabalhar a terra”, disse emocionada.

Na ocasião, o presidente do grupo ASAS, António Segunda Amões, disse que nenhum habitante da aldeia, sobretudo os que estão registados, ficará sem casa, por ser um compromiss­o “assumido com um povo especial, que trabalha a terra noite e dia”, sendo, por esta razão, responsabi­lidade da classe empresaria­l nacional levar os “vestígios da Independên­cia, com várias iniciativa­s, às localidade­s”.

O empresário garantiu que o grupo ASAS vai continuar a apoiar acções que visam melhorar a qualidade de vida da população.

 ??  ?? GARCIA MAYAMONA | EDIÇÕES NOVEMBRO Mentor do projecto (à esquerda) assistiu a entrega de chaves
GARCIA MAYAMONA | EDIÇÕES NOVEMBRO Mentor do projecto (à esquerda) assistiu a entrega de chaves

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola