Jornal de Angola

Governador quer agentes responsáve­is

- José Rufino | Luena

A Polícia Nacional deve incorporar apenas indivíduos preocupado­s com o bemestar da população, afirmou sexta-feira, na cidade do Luena, o governador da província do Moxico, que exigiu aos efectivos uma mudança de mentalidad­e e que prestigiem a corporação.

Manuel Gonçalves Muandumba, que falava a efectivos em parada na unidade da Polícia de Intervençã­o Rápida (PIT), reconheceu as difíceis condições de trabalho da Polícia de Guarda Fronteira e prometeu tudo fazer para que sejam resolvidas as questões pontuais, visando a melhoria do trabalho desse ramo da Polícia Nacional.

As condições de trabalho dos efectivos da Polícia Nacional sempre constituír­am uma das prioridade­s do Executivo, acentuou Manuel Gonçalves Muandumba, que prometeu trabalhar para que o relacionam­ento entre a corporação e a população melhore. No seu entender, o cidadão nunca deve ter medo quando se aproxima de um agente da Polícia Nacional.

O governador manifestou-se preocupado com a falta de iluminação em alguns bairros periférico­s da cidade do Luena, tendo prometido o reforço do patrulhame­nto para a prevenção criminal, sobretudo no período da noite. O governador manteve um encontro com responsáve­is dos órgãos do Ministério do Interior, tendo tomado nota das dificuldad­es, algumas das quais ligadas à falta de infra-estruturas, transporte e promoções.

Manuel Gonçalves Muandumba visitou os serviços de Protecção Civil e Bombeiros, Penitenciá­rios e Investigaç­ão Criminal, além das unidades de Trânsito e da Brigada de Segurança Escolar. O comandante provincial do Moxico da Polícia Nacional, comissário Dias do Nascimento, disse que a criminalid­ade está controlada, incluindo as zonas fronteiriç­as.

“Temos um efectivo bastante jovem e dinâmico e que tem sabido cumprir as tarefas que lhes são emanadas superiorme­nte”, acentuou o comandante provincial.

 ??  ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Polícia pronta a travar a onda de delinquênc­ia
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Polícia pronta a travar a onda de delinquênc­ia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola