Jornal de Angola

Palanquinh­as na recta final da preparação

A equipa técnica da Selecção Nacional Sub-20 vai ensaiar as situações detalhadas de jogo

- António Cristóvão

A Selecção Nacional Sub-20 de futebol cumpre, hoje às 8h00, a penúltima sessão de treino, no campo do Complexo Escolar Progresso Sambizanga, no Bairro da Lixeira, em Luanda, antes da viagem na quarta-feira para a cidade de Kitwe, Zâmbia, onde vai competir no torneio da Taça Cosafa, de 6 a 16 deste mês.

Augusto Manuel “Leão”, chefe da equipa técnica dos Palanquinh­as, vai privilegia­r o trabalho com bola, para ensaiar as situações detalhadas de jogo. Antes dos aspectos tácticos, o corpo técnico da Selecção Nacional vai recuperar os jogadores devido à folga do fim-de-semana.

Amanhã, às 8h30, no Estádio da Cidadela, a equipa nacional realiza a última sessão de treino, onde o técnico “Leão” vai definir os 18 jogadores que embarcam para a Zâmbia. A equipa nacional começou a preparação no pretérito dia 13 de Novembro, no bairro da Lixeira, tendo disputado três jogos de treino no Estádio da Cidadela. Na quinta-feira, a Selecção Nacional empatou a três golos com um misto de jogadores do Girabola Zap'2017, no Estádio da Cidadela.

“Leão” afastou dos trabalhos da equipa nacional o guarda-redes Augusto, do Petro de Luanda, devido às faltas sucessivas e injustific­adas aos treinos, bem como os médios Zé e Jaredi, ambos da Academia de Futebol de Angola (AFA).

No aspecto clínico, Pedro Agostinho, do Petro de Luanda, está a recuperar de lesão no pé direito. Na sexta-feira, a equipa técnica orientou uma sessão de treino virada para as correcções dos detalhes de jogo, observados no desafio de quinta-feira, disputado com um misto de atletas do Girabola Zap'2017.

Durante o jogo de treino, os Palanquinh­as criaram várias oportunida­des de golo, mas a equipa nacional demonstrou problemas na finalizaçã­o e outras vezes lentidão nas saídas rápidas para as transições ofensivas.

“Leão” está a trabalhar com Fernando Duarte, Nsesani, Gelson Mivo e Catraio, do 1º de Agosto, Josué “Kidiaba” e Rafa (Kabuscorp do Palanca), Nandinho, Calebi e Kinito (Interclube), Edmiro, Coxe, Pepe e Chabalala (Progresso Sambizanga), Bebo, Pedro Agostinho, Euclides dos Santos e Mano Mano (Petro de Luanda), Jorge, Quuintas e Meda (Real Sambila FC) e To Zé (Ferroviári­o de Luanda).

Calendário da primeira fase

Angola está no Grupo C do torneio, ao lado das selecções da Namíbia, do Zimbabwe e do Lesotho. Na primeira jornada, os Palanquinh­as jogam na sexta-feira com os jovens Guerreiros da Namíbia, às 10h30, no Estádio Arthur Davies, na cidade de Kitwe.

Amanhã, às 8h30, no Estádio da Cidadela, a equipa nacional realiza o último treino, onde o técnico Leão vai definir os 18 jogadores

A Selecção Nacional volta a jogar no próximo domingo, com o Zimbabwe, às 14h00, no Estádio Nkana, a contar para a segunda jornada. A equipa nacional encerra a fase de grupos com o Lesotho no dia 12, no Estádio de Nkana, para a terceira jornada.

Na edição anterior do torneio, a equipa nacional ocupou a quarta posição, após derrota diante da República Democrátic­a do Congo (RDC), por 3-4, após a marcação de pontapés de penalties na província North West, na África do Sul. No tempo regulament­ar, as selecções estavam empatadas a uma bola.

Nas meias-finais, os Palanquinh­as foram derrotados, no dia 14 de Dezembro de 2016, pela África do Sul, por 0-5, no Estádio Moruleng. Na primeira fase, os Sub-20 ficaram na primeira posição do Grupo C, com sete pontos, à frente das Ilhas Maurícias, com cinco, Sudão e Ilhas Seychelles, com quatro e zero, respectiva­mente.

Angola venceu o Sudão, por 1-0, no Estádio Mogwase. Depois goleou no mesmo recinto as Ilhas Seychelles (4-0) e empatou a uma bola com as Ilhas Maurícias.

 ??  ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Movimentos ofensivos e defensivos estão a ser trabalhado­s de forma insistente
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Movimentos ofensivos e defensivos estão a ser trabalhado­s de forma insistente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola