Jornal de Angola

Candidatas podem selar apuramento na preliminar

- Teresa Luís

À entrada da terceira jornada da 23.ª edição do Campeonato do Mundo sénior feminino de andebol, que se disputa na Alemanha até 17 do mês corrente, as selecções da Noruega e Rússia, principais candidatas à conquista do título, fazem jus a esse estatuto, pelos resultados produzidos.

A Noruega, campeã mundial e europeia, lidera o Grupo B, com quatro pontos, resultante­s de dois triunfos. Com o segundo melhor ataque da competição, as nórdicas marcaram 66 golos e sofreram 43. Hoje têm pela frente a Polónia, numa partida em que são claramente favoritas à vitória.

Com 64 tentos marcados e 40 consentido­s, a Rússia, campeã olímpica, assumiu a liderança do Grupo C, também com quatro pontos. Defronta o Brasil, que se apresenta alguns furos abaixo, comparativ­amente aos últimos mundiais.

Holanda e França, vicecampeã­s mundial e olímpica, respectiva­mente, apontadas como candidatas, baquearam na jornada inaugural.

As holandesas somam dois pontos, no terceiro posto do Grupo D, com 62 golos marcados e 39 sofridos. Hoje medem forças com os Camarões. Na Série A, as francesas fizeram 49 e averbaram 43. São favoritas frente ao Paraguai.

Aspirantes ao pódio

Roménia, Espanha, Sérvia e Montenegro são também selecções que tentam integrar o leque de candidatas. Com quatro pontos, espanholas e romenas lideram o grupo.

Na Série B, a República Checa encontra-se na segunda posição com quatro pontos, atrás da Noruega. Suécia e Polónia têm menos dois no terceiro e quarto postos, ao passo que a Hungria e Argentina, quinta e última colocadas da série, correm o risco de ficar de fora da fase seguinte. Na D, a Sérvia com melhor ataque da competição, 77 golos, ocupa o primeiro lugar, quatro pontos, seguida pela Alemanha com o mesma pontuação.

 ??  ?? HARALD TITTEL | DPA | AFP Romenas estão à procura de um lugar de destaque
HARALD TITTEL | DPA | AFP Romenas estão à procura de um lugar de destaque

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola