Jornal de Angola

Competição regressa ao Anexo da Cidadela

- Armindo Pereira

O Campeonato Nacional sénior masculino de hóquei em patins reata hoje, no Anexo I da Cidadela, com a disputa de três partidas, cujo destaque recai para o encontro entre a Académica de Luanda e o Sagrado Coração de Jesus, às 19h00, na 13.ª jornada da fase regular.

O 1.º de Agosto, líder da competição, tem pela frente o Estado Maior General, às13h00, na primeira partida do dia, o Petro de Luanda recebe o Exército, uma hora e meia mais tarde, no mesmo recinto, enquanto a Marinha de Guerra folga.

Na jornada anterior, disputada domingo, no Pavilhão Dream Space, os militares quebraram a invencibil­idade dos estudantes, após vitória por 4-2. Diogo Pi e Márcio Real colocaram a Académica a vencer, mas Anderson Silva "Nery" voltou a fazer das suas, ao apontar quatro golos.

Inácio Santos "Mama", técnico dos campeões nacionais, mostrou-se feliz por mais um triunfo, e garante que a equipa vai procurar manter a mesma postura até ao fim do campeonato.

"Na classifica­ção não muda nada, porque temos já garantido a presença na próxima fase, mas esta vitória moraliza os meus jogadores. Queremos nos manter nesta senda", revelou.

"Enquanto isso não melhorar, o hóquei não vai melhorar. Existe dualidade de critérios. Todas as vezes que se trata deste árbitro, é sempre uma complicaçã­o. Somos muito superiores. É uma vergonha o que vi aqui. Quero felicitar os meus atletas que lutam contra tudo e contra todos e espero que nos respeitem mais", lamentou Jurandir da Silva.

O Sagrado Coração de Jesus venceu (3-1) o Petro de Luanda, resultado que afasta os tricolores das meias-finais. No duelo de "militares", o Exército empatou a sete golos com a Marinha, sendo o jogo com mais tentos da prova.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola