Jornal de Angola

Parlamenta­r defende vantagens recíprocas

-

A promoção de uma nova forma de relações internacio­nais, respeito mútuo, igualdade, justiça e cooperação de benefício recíproco é imperativa para a construção da “comunidade de destino comum da humanidade” e de um mundo melhor, afirmou na cidade de Beijing, China, o deputado da bancada parlamenta­r do MPLA, Mário Pinto de Andrade.

O deputado à Assembleia Nacional falou no Fórum Wanshou realizado na Universida­de chinesa de Ciências Políticas e Relações Internacio­nais, no quadro do diálogo de alto nível entre o Partido Comunista da China e partidos políticos de 120 países, realizado recentemen­te na capital chinesa.

“A construção da comunidade de destino comum da humanidade e de um mundo melhor exige que os partidos políticos e os líderes assumam as suas responsabi­lidades históricas e promovam o espírito de trabalho árduo”, defendeu Mário Pinto de Andrade.

O também segundo secretário do MPLA em Luanda disse que a China, como segunda maior economia do mundo, tem um enorme potencial político e económico, o que beneficia o povo chinês e facilita os esforços para construir um mundo equitativo de justiça e permite a partilha de desenvolvi­mento para todos os países.

O membro do Comité Central do MPLA apoiou os esforços deste país asiático, na defesa da paz mundial, da soberania nacional, erradicaçã­o da pobreza e outras realizaçõe­s de justiça social.

O conceito de construção de uma comunidade de destino comum da humanidade foi apresentad­o pelo Presidente chinês, Xi Jinping, durante o encontro com líderes de cerca de 200 partidos e organizaçõ­es políticas.

A China apoia Angola, depois do fim da guerra, nos esforços de reconstruç­ão do país com vários financiame­ntos.

 ??  ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Mário Pinto de Andrade participou em Fórum
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Mário Pinto de Andrade participou em Fórum

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola