Jornal de Angola

Plano estratégic­o prevê menos riscos

-

O plano estratégic­o de desenvolvi­mento do sistema financeiro para o período 2018/2022, a ser aprovado em breve pelo Conselho Nacional de Estabilida­de Financeira (CNEF), prevê a prevenção de riscos, com incidência para o branqueame­nto de capitais e financiame­nto ao terrorismo.

O documento estruturan­te assenta em quatro pilares e está alinhado com o plano intercalar do Governo, a cumprir entre Outubro de 2017 e Março de 2018.

De acordo com o secretário executivo do CNEF, Gilberto Luther, que falava na 59.ª edição do First Friday Club da Câmara de Comércio Angola/Estados Unidos da América, o documento pode ser aprovado ainda este ano pelo conselho composto pelos reguladore­s, como o Banco Nacional de Angola (BNA), Comissão de Mercado de Capitais (CMC), Agência de Regulação de Seguros (ARSEG) e o Ministério das Finanças. Os pilares constantes desse plano são vitais para se perceber melhor o objectivo do Executivo e dos reguladore­s no que diz respeito às políticas do quadro de desenvolvi­mento do sector financeiro de Angola.

 ??  ?? KINDALA MANUEL| EDIÇÕES NOVEMBRO Aprovação do documento cabe às Finanças e ao BNA
KINDALA MANUEL| EDIÇÕES NOVEMBRO Aprovação do documento cabe às Finanças e ao BNA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola