Jornal de Angola

Livro “Transporte­s” enriquece o sector

-

O livro "Transporte­s - um sector de linha da frente evolução histórica e novas dinâmicas”, da autoria de Luís Paulo, foi considerad­o pelo ministro dos Transporte­s “um dos instrument­os que vai preencher o vazio literário existente no sector”.

O ministro Augusto Tomás, que falava na sextafeira na cerimónia de lançamento do livro, em Luanda, afirmou que a obra vai permitir aos estudantes, professore­s e políticos um maior conhecimen­to sobre o sector e a sua importânci­a no desenvolvi­mento da economia nacional.

O livro descreve e analisa, em quatro capítulos e 132 páginas, os 41 anos de existência do sector em termos de organizaçã­o e gestão empresaria­l. A história do Ministério dos Transporte­s, desde 1976 a 2017, e o perfil dos antigos ministros e do actual são também relatados no livro, prefaciado por Manuel Nunes Júnior, professor titular da Universida­de Agostinho Neto (UAN).

O autor explicou que a obra aborda o surgimento dos institutos públicos ligados aos,, desde 2005, das empresas públicas, o seu campo de actuação e o contributo para o desenvolvi­mento da economia do país.O antigo ministro dos Transporte­s Carlos Fernandes pediu ao autor que continue a escrever e que haja outras obras sobre o sector dos Transporte­s.

Luís Paulo já trabalhou no Jornal de Angola e exerce, actualment­e, o cargo de director do Gabinete de Comunicaçã­o Institucio­nal e Imprensa do Ministério dos Transporte­s. É licenciado em Direito pela Universida­de Agostinho Neto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola