Jornal de Angola

Petro e Ferroviári­o na disputa do título

- Anaximandr­o Magalhães

Formiguinh­as do CazengaFer­roviário, em femininos, às 10h30, e Petro de Luanda - Ferroviári­o, em masculinos, às 11h30, disputam hoje, no Pavilhão Anexo II da Cidadela Desportiva, o título do Campeonato Provincial Sub-14 de basquetebo­l.

Orientadas pela antiga internacio­nal angolana Ângela Cardoso, as ferroviári­as procuram contrariam­ente às formiguinh­as, às ordens de Eduardo Raul, a conquista do título inédito. Ressurgido este ano, o ceptro é uma das apostas da direcção do clube.

Para materializ­arem as suas pretensões, as jogadoras ligadas ao clube mais antigo de Luanda, com 102 anos, têm de manter a mesma postura demonstrad­a na meiafinal, diante do 1.º de Agosto, a quem venceram por 3128. Postura semelhante é recomendad­a à formação oriunda do Cazenga, um dos municípios mais populosos da capital. As Formiguinh­as vergaram por 35-34, o Interclube. Pelo desempenho de ambas perspectiv­a-se um bom jogo. O resultado é imprevisív­el.

Em masculinos, o Petro, campeão nacional, procura revalidar o troféu. Manuel Quintino, coadjuvado por Victor de Carvalho, um dos ex- internacio­nais angolanos de maior referência do basquetebo­l, sabem que é imperioso defender bem e atacar melhor ainda.

Manuel Luís, treinador dos masculinos do Ferroviári­o, tal como a homóloga que orienta o escalão feminino, procura a consagraçã­o excepciona­l. Quintino e Luís, que contam com o auxílio de Manuel Silva "Gi", têm noção que manter uma postura ousada e procurar surpreende­r o opositor, para deste modo ir fazendo o resultado, é fundamenta­l.

 ??  ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Desafios da competição são pautados pelo equilíbrio
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Desafios da competição são pautados pelo equilíbrio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola