Jornal de Angola

Rossi imperial no Monza Rally Show

-

Ao volante de um Ford Fiesta RS WRC, Valentino Rossi tomou conta do Monza Rally Show, competição que decorreu no passado fim de semana.

‘Il Dottore’ cumpriu o sonho de tornar-se no maior vencedor de todos os tempos da prova, ao somar a sexta vitória e o terceiro triunfo consecutiv­o. No entanto, não foi fácil já que ele recebeu uma penalidade de dez segundos. "Esta vitória lembrame muito a corrida de Phillip Island em 2003”, revelou o piloto da Yamaha MotoGP em entrevista à "GPone". “Recebi uma penalidade de dez segundos por ter feito uma ultrapassa­gem sob bandeira amarela, mas ainda consegui vencer a corrida", relembrou o piloto, que ficou surpreendi­do com a decisão da direcção de corrida em Monza. “Acho que foi um simples erro por parte da equipa”, explicou. “A equipa cometeu um erro, na medida em que pesaram o carro com as luzes auxiliares. No começo não quis acreditar, mas tive que aceitá-lo”, confessou.

Apesar de ser sempre optimista, Rossi ainda pensou ter perdido a oportunida­de de ser tornar no “Senhor Monza”. “Tenho de admitir que pensei ter perdido naquele ponto. Mas, voltei determinad­o e a penúltima etapa foi a mais emocionant­e. Depois o (Marco) Bonanomi cometeu um erro e ganhei “, esclareceu.

Concluído o Monza Rally Show, Rossi despede-se da temporada 2017. Até novos testes MotoGP, em Fevereiro, o piloto Yamaha terá tempo suficiente para tirar algumas conclusões. "Não foi um óptimo ano para ser honesto. Houve algumas boas corridas, mas o nosso potencial é maior do que o que vimos. Agora, a parte difícil é fechar a lacuna”, frisou Rossi.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola