Jornal de Angola

Fogo arrasa hectares na Quiçama

-

Um incêndio, deflagrado, terça-feira, no Parque Nacional da Quiçama, a cerca de 70 quilómetro­s da cidade de Luanda, devastou aproximada­mente 20 hectares da reserva natural, informou ontem o Ministério do Ambiente.

Sem indicar as causas, o Ministério do Ambiente explica, em documento, enviado à Angop, que o incêndio começou às 14 horas e foi controlado no dia seguinte.

No combate ao incêndio estiveram efectivos do Serviço Nacional de Bombeiros, da unidade de tropas especiais das Forças Armadas Angolanas (FAA) e trabalhado­res do Parque Nacional da Quiçama.

O Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC) já esteve no local, onde começou a peritagem para determinar a origem do incêndio no Parque Nacional da Quiçama, que ocupa uma extensão de 9.960 quilómetro­s quadrados.

A reserva natural dispõe de quatro postos de patrulhame­nto e foi declarada parque nacional em 1938.

 ??  ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO O incêndio que deflagrou no Parque Nacional da Quiçama durou aproximada­mente um dia
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO O incêndio que deflagrou no Parque Nacional da Quiçama durou aproximada­mente um dia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola