Jornal de Angola

Forças de segurança travaram milícias

-

Pelo menos três pessoas morreram e 16 outras ficaram feridas durante um confronto armado entre milícias locais e uma força especial ocorrido ontem no Aeroporto Internacio­nal de Tripoli, segundo fontes não oficiais.

As fontes adiantaram que várias famílias fugiram da zona e o Estado de emergência foi declarado no Hospital de Tripoli, onde chegaram os feridos horas depois de os combates violentos iniciarem.

O Aeroporto foi evacuado e os voos foram suspensos. Pelo menos 15 aviões estavam na pista, dos quais alguns prestes a descolar, quando eclodiu o confronto nos arredores do aeroporto.

A força especial está a combater estes criminosos para os impedir de se aproximare­m do aeroporto e da cadeia que está nesta zona com mais de dois mil e 500 reclusos presos por diversos casos.

As milícias assaltante­s querem tomar o controlo da cadeia de Matiga sob a tutela da força especial a fim de fazer evadir os prisioneir­os membros das milícias do Conselho Consultivo dos Revolucion­ários de Benghazi (leste) e elementos do Estado Islâmico, indicaram fontes locais sob anonimato.

As autoridade­s locais não emitiram nenhum parecer sobre a situação, mas informaçõe­s davam conta de que as unidades especiais ganhavam terreno sobre as milícias, que haviam contornado as barreiras de segurança.

O Governo líbio, que tem recebido apoio da comunidade internacio­nal, manifestou, nos últimos meses, insuficiên­cia técnica e logística para enfrentar de forma cabal as milícias islâmicas.

 ??  ?? Imprensa líbia reportou ataque perto do aeroporto AFP
Imprensa líbia reportou ataque perto do aeroporto AFP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola