Jornal de Angola

Ministério garante prémios do Carnaval

-

O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde anunciou que vai financiar este ano, a 100 por cento, os prémios do Carnaval da Cidade da Praia, com vista a dar maior projecção ao Entrudo.

De acordo com um comunicado do Gabinete do Governo, esta medida visa apoiar o desenvolvi­mento dos grupos carnavales­cos na Cidade da Praia, apoiar o projecto da Câmara Municipal da Praia (CMP) e dar uma maior projecção ao Carnaval realizado na capital cabo-verdiana.

Em concertaçã­o com a CMP, o ministério vai disponibil­izar em Fevereiro uma quantia de 800 mil escudos (cerca de quatro mil euros) para a premiação do primeiro, segundo e terceiro classifica­dos do Carnaval.

“Esta decisão vem também confirmar a importânci­a que o MCIC atribui à cidade capital do país como um importante centro criativo do país, facto já reconhecid­o pela UNESCO ao inscrever a cidade como uma das 18 cidades criativas do Mundo”, lê-se no comunicado.

O MCIC, em parceria com a CMP, quer, segundo o comunicado, estimular os grupos de Carnaval da Cidade da Praia a “aumentar a qualidade” nos vários aspectos, estimular a economia envolvente e criar uma “nova dinâmica” que leva também a uma maior participaç­ão de figurantes.

O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde enaltece as obras que estão a ser levadas a cabo na Avenida Cidade de Lisboa e acredita que estas irão dar uma “maior dignidade” ao evento e criar as condições para a sua projecção nos próximos anos.

A mesma fonte antevê um “excelente Carnaval 2018” na Cidade da Praia e disponibil­iza-se a aumentar os apoios nos próximos anos, sendo que para 2019 está prevista a criação de uma linha de apoio directo aos grupos carnavales­cos locais.

 ??  ?? DR Foliões da Cidade da Praia têm apoio garantido do Governo
DR Foliões da Cidade da Praia têm apoio garantido do Governo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola